sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Governo do Estado também pagará 13º via Banrisul

Foto: Ana Paula Aprato /Divulgação


O Servidor Público Estadual que optar pelo empréstimo junto ao Banrisul para receber o 13º salário ainda no mês de dezembro, poderá contratar a linha de crédito a partir da próxima terça-feira (15). A informação foi divulgada em nota pelo Banco.

A linha de crédito chama-se "Crédito Pessoal Servidor RS" e terá os juros pagos pelo governo do Estado, ou seja, o Servidor não terá que bancar os custos. A opção pelo Banrisul já foi feita em anos anteriores pelo governo estadual e tem sido utilizada também pelos municípios como forma de garantir o 13º salário sem atrasos aos Servidores.

Há várias maneiras de realizar a contração. O servidor poderá ir a qualquer agência do Banrisul, mas também poderá optar pelo atendimento por meio eletrônico. É possível contratar o empréstimo pelos caixas eletrônicos, também através do Home Banking, ou então pelo celular (Mobile Banking).

Se o Servidor contratar o empréstimo entre os dias 15 e 18, o dinheiro estará disponível no dia 18 (sexta-feira). Caso contrate depois, o crédito será disponibilizado no ato da contratação.

A outra opção é receber em 2016. Neste caso, o benefício será pago em seis parcelas (de junho a novembro) e com correção de 25% sobre o valor.

Aqui no Município - cuja Prefeitura também firmou acordo com o Banrisul - muitos Servidores têm vínculos também com o estado do Rio Grande do Sul, nas hipóteses de acumulação legal de cargos públicos, o que é o caso dos professores, técnicos e profissionais da área de saúde.

Para cada vínculo - ou matrícula - é necessária uma contratação individual do financiamento junto ao Banco, se esta for a opção do Servidor em cada uma das relações de trabalho no Serviço Público.



Com informações de rádio GAÚCHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.