quinta-feira, 15 de junho de 2017

Reposição salarial ainda não foi discutida na Câmara de Vereadores

A Sessão Extraordinária realizada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 14/06, não incluiu em sua pauta o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 048/2017, que trata da reposição salarial do Funcionalismo Municipal, como chegou a se cogitar.

Dessa forma, a expectativa é que o tema seja discutido na Sessão Ordinária da próxima segunda-feira, 19/06.
O Substitutivo modifica alguns dispositivos do Projeto original, especialmente o índice de reajuste proposto, agora fixado em 3,37%, em parcela única e retroativo a 1º de maio.

Na ordem do dia, outro Projeto que vem sendo acompanhado pelo Sindicato chegou a constar: o PL que autoriza o Município repassar aos Agentes de Saúde a gratificação por produtividade e atingimento de metas, também conhecido como 14º salário. No entanto, o vereador João Luiz Dornelles pediu vistas ao Projeto, que teve a discussão suspensa e aguarda os prazos regimentais.

Por fim, foi discutido, votado e aprovado o Projeto que autoriza o Município celebrar acordo com a Caixa Econômica Federal, para que a instituição bancária seja o agente repassador dos vencimentos dos Servidores Públicos do Poder Executivo pelos próximos 4 anos. A transação, divulgada pela Prefeitura como "venda da folha de pagamento" renderá R$ 2,8 milhões aos cofres do Município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.