terça-feira, 27 de setembro de 2016

Decisão sobre a entrevista com o candidato Farelo Almeida

Informamos aos filiados do SIMUSB, Servidores Públicos Municipais e comunidade em geral, que nesta segunda-feira, 26/09, o Sindicato enviou ofício à Justiça Eleitoral para dirimir a questão da entrevista com o candidato Farelo Almeida, frustrada no último sábado pela falha nos transmissores da Rádio Cultura AM. A entrevista seria realizada, ao vivo, durante o programa "A Voz do Servidor", mantido pelo SIMUSB, aos sábados, na referida emissora. (Veja nota abaixo relatando o ocorrido)

O Sindicato havia acordado com a coordenação de campanha da coligação "Caminhando para novas conquistas", realizar a entrevista durante a semana, em horário noturno.
Antes, porém, a direção da Rádio Cultura também havia protocolado ofício para obter da juíza eleitoral orientação sobre como proceder com o caso em tela.

Ocorre que, a exemplo do que foi decidido na consulta da emissora, a juíza Mônica Marques Giordani indeferiu também a solicitação do SIMUSB quanto à realização da entrevista nesta semana. Segundo despacho da magistrada, levar ao ar a programação em dia e horário diverso do inicialmente acertado "quebra a isonomia entre os participantes do pleito".

A juíza conclui asseverando que a transmissão da entrevista em um dia de semana não assegura "a similaridade quanto ao público ouvinte" referindo-se ao fato de que a mudança de dia e horário impacta na audiência e na segmentação do público radio-ouvinte, não restando assegurada a igualdade de condições inicialmente prevista a ambos os candidatos.

O SIMUSB reafirma sua participação com isenção, a lisura do processo e o compromisso com seus filiados e com a democracia, não tendo concorrido em momento algum com a falha técnica que deu causa à suspensão da entrevista com o candidato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.