sexta-feira, 12 de maio de 2023

NOTA

 

Diante dos fatos amplamente noticiados nas últimas horas sobre a prisão preventiva de um ex detentor de cargo comissionado da Prefeitura Municipal, acusado de assédio sexual, importunação sexual, assédio moral, constrangimento e ameaça contra servidoras públicas municipais, o Sindicato dos Municipários de São Borja – SIMUSB vem a público declarar o que segue:

Que repudia veementemente qualquer forma de desrespeito e violência contra mulheres, tanto em local de trabalho quanto em qualquer outro ambiente social ou familiar;

Que espera por rigorosa investigação de todos os fatos e, após apuradas as responsabilidades, exemplar punição dos envolvidos.

Que o acusado dos supostos crimes não é servidor público efetivo, nem filiado a este Sindicato. Trata-se de agora ex detentor de cargo comissionado (CC) do Poder Executivo Municipal, que exercia função de chefia à época do cometimento dos fatos que lhe são imputados.

Que incentiva as colegas servidoras para que continuem denunciando às autoridades toda vez que fatos semelhantes ocorram em suas rotinas. O SIMUSB mantém-se à disposição para assessorar e orientar TODOS os servidores sobre condutas que não sejam condizentes com o respeitoso e o saudável relacionamento esperado entre colegas, principalmente em relações de subordinação.

Que fatos isolados e totalmente fortuitos não devem macular toda uma categoria de zelosos, responsáveis e dedicados servidores públicos.

Por fim, o SIMUSB acredita na Justiça e no total esclarecimento de todos os fatos que vêm sendo trazidos a público.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.