quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Quase 58 mil gaúchos não sacaram abono salarial do PIS/PASEP de 2014 e podem consultar pela internet

São exatamente 57.583 trabalhadores que ainda não sacaram o Abono Salarial do PIS – Programa de Integração Social – ano-base 2014. Só Porto Alegre tem 10 mil pessoas.

O prazo termina no próximo dia 31 de agosto. Trabalhadores podem consultar se têm direito ao benefício pelo portal abonosalarial.mte.gov.br

O valor é de um salário mínimo (R$ 880). Está disponível em qualquer agência da Caixa Econômica Federal.

Têm direito ao abono salarial os trabalhadores que tenham exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebido até dois salários mínimos por mês nesse período. Além disso, é necessário estar cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Para consultar pela internet, é só colocar o CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento. Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa no telefone 0800-726 02 07.

Imagem: Reprodução / caixa de consulta do MTE


Para os trabalhadores do serviço público que recebem o PASEP, é preciso procurar o Banco do Brasil pelo número 0800-729 00 01. Mais informações também pela Central de Atendimento Alô Trabalho 158, do Ministério do Trabalho.

===

Ano-base 2015

Também começou a ser pago o abono ano-base 2015. Quem nasceu de julho a dezembro recebe o benefício neste ano (2016). Os nascidos entre janeiro a junho receberão no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.

*** Quem tem direito pode sacar este abono junto com o dinheiro do ano-base 2014, caso tenha perdido o prazo. ***


Do Blog Acerto de Contas  - Giane Guerra / Gaúcha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.