quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Centrais Sindicais exigem mudança nas MPs sobre direitos trabalhistas

Foto: Central dos Sindicatos Brasileiros-CSB

Quatro ministros do governo Dilma se reuniram com os presidentes das centrais sindicais para discutir as recentes medidas provisórias que alteram benefícios previdenciários aos trabalhadores. 

Presidentes das centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CSB, CTB e Nova Central se encontraram, nesta segunda-feira (19/01), no escritório da Presidência da República em São Paulo, com os ministros Nelson Barbosa, do Planejamento; Manoel Dias, do Trabalho e Emprego; Carlos Gabas, da Previdência Social e Miguel Rossetto, chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

Em pauta as medidas provisórias 664 e 665, que na opinião dos sindicalistas, retiram direitos dos trabalhadores. As medidas modificam regras para obtenção do seguro-desemprego, abono do PIS-PASEP, pensão por morte, auxílio-doença, entre outros.

As medidas provisórias foram editadas e publicadas no Diário Oficial da União no dia 30 de dezembro último, e devem ser confirmadas em votação no Congresso em até 120 dias para continuarem valendo.

As entidades sindicais do país se mobilizam para pressionar autoridades e reverter as medidas, consideradas contrárias aos interesses dos trabalhadores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.