sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Assembleia Geral discutiu reposição 2018

Na noite dessa quinta-feira, 18/08, foi realizada Assembleia Geral convocada pelo SIMUSB para discutir questões relacionadas ao reajuste salarial de 2018, pendente desde 1º de maio, data base da categoria. O Magistério mantinha expectativa de recomposição salarial ainda antes, desde janeiro, momento em que o MEC fixou a revisão do piso nacional da categoria.

Apesar da ampla divulgação em meios de comunicação e fixação do edital em vários setores da Administração Municipal, a presença de Servidores foi considerada pequena, dada a relevância do tema.

A proposta de reajuste do Poder Executivo, na casa de 1,28%, é tida como irrisória pelo Sindicato, especialmente porque a Lei de Diretrizes Orçamentárias desse ano prevê, além da reposição inflacionária, um percentual de ganho real de até 10% aos municipários.

Entre os presentes, houve o consenso de que o reajuste proposto pelo prefeito é insuficiente e que o Sindicato deve pleitear, de forma incisiva, uma maior recomposição dos vencimentos. Nos próximos dias deverá se intensificar também a articulação de manifestos em repúdio ao cenário de desvalorização dos Servidores implementado pela atual administração municipal.

Qualquer nova deliberação ou encaminhamento terá ampla divulgação do SIMUSB através de suas mídias.

O momento é de união de toda a categoria. Participe das questões atinentes aos direitos e valorização do Servidor, caro colega!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.