quinta-feira, 22 de outubro de 2015

NOTA DE SOLIDARIEDADE

O Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB solidariza-se com a cidade vizinha de Santiago, fortemente atingida pela chuva de granizo ocorrida no início da noite desta quarta-feira, 21/10, no Município.



Também em atenção ao Sindicato dos Servidores Públicos de Santiago e Municipários daquela cidade, vem de público expressar solidariedade e conclamar os Servidores de São Borja e toda comunidade para engajarem-se na arrecadação de materiais para envio aos santiaguenses atingidos.

O SIMUSB, em parceria com a Prefeitura Municipal, está oferencendo logística para a coleta de materiais e envio ao Município vizinho.

Portanto, os donativos podem ser entregues tanto no saguão da Prefeitura quanto na sede do SIMUSB, na Barão do Rio Branco, 2248.



Situação do Município de Santiago



O cenário é de desolação na cidade, que teve estragos em todas as regiões. Telhados de residências foram destruídos, bem como de prédios públicos como os da Brigada Militar (BM) e de escolas. As aulas foram suspensas. Veículos que estavam em via pública foram danificados.

De acordo com o prefeito Júlio Ruivo, o número de casas atingidas dessa vez é certamente maior do que no início do mês, quando também houve chuva de granizo. São, portanto, pelo menos 1,2 mil residências danificadas de alguma forma. 

Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Haroldo Pouey, o levantamento preciso dos danos causados pelo granizo ainda está sendo feito. Eles serão referência para as ações de atendimento aos atingidos. O motivo da dificuldade em obter dados precisos é que, diferente do temporal que atingiu o município no dia 7 deste mês, o granizo prejudicou toda a cidade ao invés de pontos isolados.

“Duas famílias estão desabrigadas. Os números devem aumentar. As lojas estão ficando sem lonas e sem telhas, porque muito material já foi vendido na semana passada com o temporal", complementa.

As duas famílias estão abrigadas no ginásio Aureliano Floriano Pinto. Além disso, parte da cidade está sem energia elétrica. A Defesa Civil Estadual deverá ir até Santiago nesta quinta para auxiliar no levantamento de prejuízos e atendimento aos atingidos.


* Com informações da Rádio Gaúcha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.