sábado, 12 de janeiro de 2013

Sancionada Lei Municipal que inclui os celetistas estáveis no IPE-Saúde

Prefeito sancionando a Lei - Foto: DECOM-PM
 Uma das principais reivindicações do Sindicato dos Municipários de São Borja – SIMUSB em favor dos servidores públicos municipais finalmente foi atendida. Desde que assumiu a entidade, em 2009, a atual diretoria elegeu como um dos pontos prioritários de suas ações a inclusão no IPE-Saúde dos celetistas estáveis – servidores regidos pela CLT - da ativa.

O projeto de lei autorizando o Poder Executivo a incluir os servidores no convênio com o IPE já havia sido apreciado e votado na Câmara de Vereadores em sessão realizada na segunda-feira, dia 07, tendo sido aprovado por unanimidade.

Na quinta-feira, dia 10, foi realizada no saguão do Palácio João Goulart a solenidade que marcou a concessão oficial deste importante benefício, estendido a aproximadamente 120 servidores. Na ocasião o prefeito Farelo Almeida sancionou a Lei nº 4.665, de 7 de janeiro de 2013, que autoriza o Poder Executivo a incluir no Instituto de Previdência do Estado - IPE, os servidores estatutários celetistas estáveis com vínculo ativo com o Município.

Farelo falando aos servidores - Foto: DECOM-PM
O presidente do SIMUSB, Jorge Souza, esteve presente no ato e saudou a sanção da lei como uma grande vitória do Sindicato e dos servidores contemplados. “Foi uma decisão muito feliz do prefeito Farelo ao oferecer melhores condições de vida a estes servidores que fazem por merecer tanto quanto os outros, mas que quando precisavam de assistência médico-hospitalar não podiam contar com os benefícios que o convênio com o IPE-Saúde oferece. Foi uma medida que fez justiça e corrigiu uma distorção histórica. Estão de parabéns os servidores e eu também me sinto bastante gratificado, juntamente com o restante da diretoria, por ver que nossa luta nesses quatro anos de gestão obteve um resultado tão positivo”.

A cerimônia serviu também para que os primeiros servidores assinassem o termo de adesão ao convênio que oferecerá o Plano de Assistência Médico-Hospitalar e Laboral. Caberá agora a adesão conforme o interesse pessoal dos demais servidores que se enquadram nas condições expressas na Lei.

Estiveram presentes no ato servidores, secretários municipais, vereadores e membros da diretoria do SIMUSB.

Mais fotos:

Farelo com servidores - Foto: DECOM-PM
Servidores, sindicalistas, vereadores, secretários e prefeito - Foto: SIMUSB
Élvio Hiran, representante dos Agentes de Saúde - Foto: SIMUSB

Servidora aderindo ao convênio - Foto: SIMUSB





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.