quarta-feira, 17 de junho de 2015

Embora inicialmente disposta a recorrer no Judiciário, Prefeitura pagará o complemento do vale-transporte


A Prefeitura foi intimada oficialmente nesta semana da decisão judicial que concedeu ao Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB, em nome dos servidores municipais, o direito de ter restabelecida a concessão do vale-transporte em sua totalidade, após a entidade sindical impetrar Mandado de Segurança no Judiciário visando garantir direito líquido e certo dos municipários.

Com a decisão proferida pela Juíza Mônica Krassmann Marques, o Município ficou obrigado a fornecer a totalidade de vales-transporte no prazo de 48 horas a contar da intimação. O Município - na pessoa do Prefeito e do consultor jurídico - chegou a cogitar a hipótese de recorrer da decisão, o que arrastaria ainda por tempo incerto o imbróglio jurídico, agravando as dificuldades pelas quais já passam há meses os servidores.

De São Paulo-SP, onde encontra-se desde terça-feira, 16, participando do 3º Congresso Nacional da União Geral dos Trabalhadores - UGT, o presidente do SIMUSB, Jorge Souza, fez contato com a Prefeitura buscando interceder na questão e demover o Prefeito de impetrar recurso, resolvendo de vez a problemática que assola os servidores.

O Sindicato obteve êxito mais uma vez na questão, desta vez pela via da negociação e argumentação junto ao Chefe do Executivo, que foi sensibilizado a não protelar ainda mais a solução para os servidores. No final, acolhendo os argumentos do SIMUS, a Prefeitura anuncia para esta semana o pagamento em dinheiro do valor correspondente à complementação do vale transporte para o mês.

Portanto, todos os servidores com direito ao vale-transporte terão creditados em suas contas os valores que são suficientes para o custeio integral das passagens para todo o mês de junho.

Para mais informações continue acompanhando as atualizações aqui no Blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.