Apesar da reposição, 8 classes/níveis continuam abaixo do salário mínimo |
Foi assinado no dia 09 de junho, entrando em vigor na mesma data, o Decreto Municipal Nº 15.896, que "Corrige Vencimentos do Servidores Estatutários e Celetistas, Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários e Cargos em Comissão" no âmbito do Poder Executivo Municipal.
Conforme Projeto de Lei enviado pelo Prefeito ao Legislativo há alguns dias, que foi aprovado em duas sessões na Câmara Municipal, o índice de correção foi de 5,94%, que será aplicado a todos os servidores da Prefeitura (acima elencados pelo Decreto).
A exceção é o Magistério, que já teve reajuste em janeiro, nos termos da Lei Municipal Nº 4.500/12.
Com o índice aplicado, as classes/níveis A-1, A-2, A-3, A-4, A-5, B-1, B-2 e B-3 continuam com seus vencimentos abaixo do salário mínimo nacional vigente e não perceberão qualquer acréscimo em suas folhas de pagamento.
A reposição é retroativa a 1º de maio, data base da categoria, e deverá constar no cálculo da folha de junho.
Na guia Salários, no topo do Blog, podem ser acessadas as tabelas atualizadas com os valores de vencimento básico de cada classe/nível, assim como dos celetistas e o subsídio dos cargos em comissão e eletivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.