Chegamos ao dia de mais um pleito eleitoral, que mobilizará mais de 140 milhões de eleitores em todo Brasil, que escolherão os governantes e parlamentares que administrarão o País pelos próximos quatro anos.
Temos a lamentar a baixa qualidade dos debates entre os candidatos, pautados primeiramente em desmerecer os adversários ao invés de assumir compromissos com a sociedade. Mais uma vez os candidatos se preocupam com temas que lhes gerem votos, relegando os eleitores a segundo plano.
É grande o número de pessoas que estão frustradas com a atuação dos candidatos, muitos investidos em cargos públicos e que esqueceram-se das manifestações de junho, onde a população expressou com veemência sua insatisfação com os rumos na condução do país, com a péssima qualidade nos serviços prestados e com o mau uso do dinheiro público. As manifestações deixaram claro que a população espera muito mais da classe política e dos gestores.
Entretanto, o que se observa na postura de vários dos homens públicos é uma total falta de memória, pois bastou as ruas silenciarem para que as demandas deixassem de serem prioridades e se transformassem em ataques pessoais. Tudo com o intuito de auferir votos.
Nem mesmo a coincidência desta eleição com a data da promulgação da nossa Constituição em vigor foi lembrada pelos postulantes aos mais altos cargos da República.
Mais um motivo para nós eleitores refletirmos bastante em quem vamos votar.
Vivemos atualmente uma escassez de grandes líderes e é aí que aumenta nossa responsabilidade nas escolhas. Vamos votar com consciência, com responsabilidade e, sobretudo, com soberania.
Boa eleição a todos e que Deus nos ilumine.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.