A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) está concentrando atenções em relação ao armazenamento e à conservação dos insumos da merenda escolar. Há pouco mais de um ano, em área anexa ao Departamento de Materiais (DM) da Prefeitura, na vila Cabeleira, foi implantado local específico para depósito da merenda, com mais de 100 metros quadrados. Agora o local receberá sistema especial de climatização.
Nos próximos dias serão instalados dois equipamentos de ar-condicionado com capacidade de 36 mil BTUs. A finalidade é assegurar melhores condições de conservação aos alimentos quando as aulas forem retomadas em 2023, já que no período de férias não acontece depósito de insumos no local.
O secretário de Educação, João Carlos Reolon, informa que está sendo elaborado termo de referência para a refrigeração do Furgão utilizado para a distribuição da merenda às escolas. Também é encaminhada a aquisição de um caminhão frigorífico, usando recursos de emenda parlamentar.
Também aproveitando as férias escolares, todos os veículos utilizados no serviço de transporte de alunos passaram por avaliação, manutenção e consertos necessários. Depois disso, passam pela inspeção e liberação do Detran. Para 2023 está prevista licitação para contratação de 16 linhas de condução de escolares, já que os 14 contratos existentes estão se encerrando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.