Inconsistência estaria na classificação final, em desacordo com cartões resposta |
Em levantamento feito no ano passado o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul apontou algumas situações que poderiam estar irregulares com relação ao concurso público realizado pela Prefeitura de São Borja no ano de 2015.
O órgão fiscalizador entendeu que a correção dos cartões-resposta de 65 candidatos evidenciou erros e inconformidades que levaram a Prefeitura a homologar listagem de classificação final dos candidatos aprovados que não corresponde fielmente às notas obtidas pelos candidatos. A administração anterior contratou a Fundatec para elaboração, aplicação, correção e organização do concurso.
Com o objetivo de esclarecer os fatos e corrigir possíveis equívocos, o Prefeito Eduardo Bonotto determinou que se oficiasse à empresa Fundatec para que preste com a maior brevidade possível as informações referentes ao caso. Bonotto também determinou à Consultoria Jurídica do Município que acompanhe o caso enviando ao TCE toda a documentação necessária à transparência do caso, considerando os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Os servidores aprovados, que não têm qualquer culpa dos possíveis equívocos, estão sendo informados pessoalmente para que tomem ciência da situação e acompanhem o caso, estando a Consultoria Jurídica da Prefeitura à disposição dos mesmos para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Fonte: Decom / Prefeitura
O SIMUSB acompanha atentamente os desdobramentos do caso e coloca-se, desde já, à disposição dos Servidores para sanar dúvidas e fazer os encaminhamentos necessários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.