Centenas de participantes entre trabalhadores, sindicalistas, estudantes e comunidade em geral se reuniram na Praça XV de Novembro no fim da tarde desta quarta-feira, 15/03, para protestarem contra a Reforma da Previdência pretendida pelo governo de Michel Temer e que endurece as regras para obtenção de benefícios previdenciários para a classe trabalhadora e seus dependentes, incluindo os Servidores Públicos de todas as esferas de governo.
A partir das 17h a concentração começou a ganhar volume na Praça XV, com espaço e oportunidade de tribuna livre para manifestação de sindicalistas e outras lideranças, que chamaram a atenção dos presentes para os aspectos nefastos da proposta e conclamaram todos a protestarem contra os termos contidos na Reforma.
Após a concentração foi realizada uma caminhada pelas ruas do centro da cidade até a sede da agência do INSS local, onde novos discursos e palavras de ordem foram bradadas pelos manifestantes em defesa dos direitos previdenciários dos trabalhadores.
Ao final, cartazes foram afixados nas paredes do prédio da Autarquia federal.
Confira algumas imagens do Ato registradas pelo SIMUSB durante a participação na manifestação (clique nas fotos para ampliar):
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.