O Projeto 159/2015, que autoriza o Município a utilizar-se do Banrisul para financiar a segunda parcela do 13º salário dos Servidores foi discutido na Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 30/11.
Em razão da redação do PL não estar clara em relação às responsabilidades pelo pagamento do empréstimo tomado da instituição bancária, uma emenda foi adicionada ao texto inicial, ratificando o Executivo como único responsável pelos valores liberados pelo credor a título de gratificação natalina devida aos Servidores. Assim, o temor dos Servidores de assumirem o ônus do empréstimo sem garantias do pagamento do Município foi afastado.
O SIMUSB teve uma longa jornada acompanhando a Sessão na Câmara de Vereadores, onde fixou sua base de dirigentes e Servidores antes das 14h. Os trabalhos adentraram a noite e só tiveram encerramento por volta de 22h.
Para o Sindicato, os interesses dos Servidores são a bandeira número 1 da entidade, e como tal, sempre serão defendidos intransigentemente em todas as esferas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.