A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores teve início com o pequeno expediente, transmitido pela Rádio Cultura AM e que deverá contar com a manifestação dos vereadores sobre a pauta do dia.
Das proposituras em debate, constantes na Ordem do dia, uma interessava especialmente aos servidores públicos: o PL 160/2015 que pretende alterar regras do pagamento do Vale Alimentação aos Servidores Públicos Municipais do Poder Executivo.
O SIMUSB se mobiliza desde a última sexta-feira para divulgar a intenção do Executivo de cortar o Vale durante o gozo de férias, licenças e ausências do trabalho em caso de doença do Servidor.
Os Municipários foram conclamados pelo Sindicato a se unirem em manifestação durante a Sessão da Câmara desta segunda-feira, protestando contra o Projeto no Plenário da Casa Legislativa.
Há pouco a pressão do SIMUSB e Servidores surtiu o primeiro efeito: o Projeto foi retirado da pauta e não será mais discutido nessa semana, algo que não aconteceria se não houvesse a mobilização dos Servidores em torno da questão.
O Projeto foi enviado na sexta-feira, em regime de urgência, para ser discutido e votado nesta segunda, em Sessão Ordinária e Extraordinária. A pressa do Executivo não poderia ter outra intenção senão a de pegar o funcionalismo de surpresa, com pouco tempo para mobilização.
Conseguir barrar o PL 160/2015 para ser melhor discutido, ou então não voltar mais à pauta, foi considerado uma vitória para os Servidores, receosos de ver seus direitos minguados ainda mais.
O SIMUSB se mantém permanentemente vigilante acerca das questões de interesse dos seus representados e lançará mão de todas as suas ferramentas e estrutura para manter a categoria informada sobre manobras desse tipo, sempre que se fizer necessário.
Conte sempre conosco Servidor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.