Diante de tamanha expectativa dos servidores públicos municipais, bem como das muitas especulações em torno da reposição anual dos vencimentos básicos, cuja data base é 1º de maio de cada ano, assim como a possibilidade de reajuste no valor do vale-alimentação, o Sindicato dos Municipários de São Borja vem informar o que segue:
- Gostaríamos imensamente de já ter uma definição a respeito das questões acima elencadas e que tanto inquietam nossos colegas servidores. Há tempo encaminhamos algumas negociações e reivindicações no campo das melhorias salarias ao prefeito municipal.
- Tínhamos, inicialmente, a sinalização de que nossas demandas poderiam ser atendidas ou que houvesse pelo menos uma aproximação daquilo que era nossa pretensão para o funcionalismo do quadro geral.
- Enquanto as negociações estavam em curso, os problemas financeiros do Município também começaram a se evidenciar e vimos aos poucos arrefecer nossas convicções de um desfecho rápido e favorável aos anseios do servidor.
- Hoje paira uma grande incerteza sobre como estas questões irão se resolver, já que dependemos dos atos do prefeito municipal e de sua sensibilidade de não deixar respingar no servidor os prejuízos que agora se fazem refletir sobre seu governo.
- Deixamos claro que jamais perdemos o foco de buscar melhor remuneração para a coletividade, sabedores que somos das dificuldades dos servidores e dos baixos salários. E essa continuará sendo nossa luta, pois jamais deixaremos de honrar a responsabilidade da representatividade confiada pelo servidor.
- Saudamos a receptividade e abertura ao diálogo do atual prefeito, mas sem nunca nos desviarmos do ideal que nos move. Pesa sobre nossos ombros a obrigação de firmeza e denodo em defesa das necessidades do servidor, e disso não podemos - nem iremos - nos distanciar.
- Esgotaremos as possibilidades de chegarmos a bom termo até a próxima terça-feira, ocasião em que o Sindicato emitirá nota oficial tratando do tema. Mantemos o otimismo e a determinação de garantirmos sempre o melhor a todos os nossos colegas servidores e, apesar das dificuldades, não perdemos a esperança de alcançarmos significativos avanços sobre questões tão prementes a toda categoria.
Diretoria do SIMUSB
Acompanhe aqui pelo Blog. Terça-feira o SIMUSB emite nota oficial sobre a situação.
Funcionários esperando, poucas horas faltam para o pronuciamento do Sindicato, do prefeito, sei lá, mas isto está cansando, está desgostando,parece novela mexicana, mas, aguardemos.
ResponderExcluirBah tchê!
ResponderExcluirJá estou vendo meu pala em tiras!
Estou pressentindo que desse mato não vai sair coelho.
Os compromissos políticos na prefeitura serão maiores do que com os servidores. Infelizmente.