Inicialmente previsto para encerrar na última quarta-feira, 23 de novembro, o prazo para votação na Consulta Popular 2022 foi prorrogado em uma semana: até dia 30.
Portanto, eleitores que ainda não registraram seus votos nas demandas prioritárias para 2023, por meio da Consulta Popular, poderão fazê-lo utilizando a internet: no aplicativo Colab ou no site www.consultapopular.rs.gov.br, como vem sendo feito nos últimos anos. Nos municípios da região, a coordenação do processo é do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (COREDE-FO).
No total, o Rio Grande do Sul está destinando R$55 milhões em recursos a serem distribuídos pela Consulta Popular. Para a Fronteira Oeste são destinados cerca de R$2 milhões. Como todos os votos dos gaúchos serão registrados através do app, via internet, os eleitores podem votar por meio do computador ou do celular, em casa ou no trabalho, por exemplo.
Além de indicar as prioridades, é necessário apresentar os dados pessoais de identificação, como título eleitoral e CPF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.