Após mobilização do SIMUSB para barrar a discussão e votação do PL 140/2019, previstos para a tarde desta segunda-feira, 23/12, em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, o Projeto foi retirado da pauta. O PL propõe alterações no Fundo de Previdência dos Servidores Municipais, com reflexo nos benefícios.
Com isso, o SIMUSB atinge o objetivo de ter mais tempo para analisar e discutir com a categoria as mudanças propostas no Projeto de Lei que, embora de iniciativa do Poder Executivo, teria sido elaborado pelos colegas do Conselho Administrativo do RPPS.
Logo na primeira hora da manhã uma comissão de diretores do Sindicato reuniu-se com o presidente do Legislativo, Jefferson Homrich, para levar as preocupações da entidade e também os motivos que justificavam a retirada do Projeto da pauta de hoje.
A discussão retorna, portanto, no ano que vem no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Antes, porém, o SIMUSB vai mapear as mudanças contidas no Projeto e convocar a categoria para expor e discutir os diversos dispositivos do texto, para só então posicionar-se sobre a sua conveniência.
Diretoria reunida com o presidente da Câmara de Vereadores, Jefferson Homrich |
O SIMUSB entrou em recesso de fim de ano nesta segunda-feira.
O atendimento volta ao normal no dia 02/01/20.
Desejamos a todos Boas Festas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.