Nesta quinta-feira (24/05), foi assinado pelo prefeito em exercício, Roque Feltrin, o decreto de situação de calamidade pública nº 17678, ato em solidariedade ao movimento deflagrado pela categoria dos caminhoneiros, considerando os aumentos sucessivos no preços dos combustíveis no país. Em função do ato contido no decreto, cessam praticamente todas as atividades na Prefeitura Municipal, por tempo indeterminado.
O prefeito em exercício ressalta que cessa o expediente nas repartições municipais, incluindo as atividades na rede escolar. Permanecem apenas os atendimentos essenciais na área de Saúde e os serviços de limpeza pública, tais como o recolhimento de lixo. Roque Feltrin observa, porém, que também no setor de saúde haverá reflexos, pois pacientes deixarão de ser transportados para atendimentos fora do município devido aos bloqueios nas rodovias e à falta de combustíveis.
Feltrin observa que é inevitável que a rotina nos serviços municipais fique alterada porque, devido à escassez de combustível, todas as obras têm de ser suspensas temporariamente. Os depósitos de combustível ainda disponíveis ficam armazenados apenas para serviços essenciais e mais urgentes – explica Roque Feltrin.
A constatação, conforme o prefeito em exercício, é de que o desabastecimento já atinge setores fundamentais na cidade. Não apenas em relação ao combustíveis, mas quanto ao suprimento de alimentos e manutenção de serviços essenciais.
* Com informações do DECOM/PM
SIMUSB também paralisa atividades
Em face do decreto municipal que estabelece situação de calamidade pública em São Borja e faz cessar atividades das repartições públicas do município, o Sindicato dos Municipários também suspendeu atendimentos nessa sexta-feira e também no sábado, em que estava previsto o funcionamento de sua sede.
O Sindicato se une aos milhares de manifestantes, de todos os segmentos, em todo Brasil, por uma política de preços dos combustíveis mais justa a toda sociedade brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.