A equipe responsável por analisar as áreas de atuação e também as vagas a serem disponibilizadas no próximo Concurso Público Municipal reuniu-se, na manhã da última terça-feira (08/05), com o prefeito Eduardo Bonotto para entregar formalmente o relatório final com o levantamento que servirá de base para a oferta de vagas no certame, previsto para 2018.
Depois de quatro reuniões e várias tratativas acerca do Concurso, a comissão finalizou o relatório detalhado e fez alguns ajustes, de acordo as peculiaridades de lotação de cada Secretaria que compõe o Executivo Municipal.
Na ocasião, Bonotto nomeou a mesma comissão para ficar encarregada de começar a discutir sobre o plano de carreira dos futuros servidores, um dos pedidos do Prefeito é que os diretos adquiridos pelos já efetivos não entrem em pauta.
O SIMUSB vê com estranheza e acompanha com atenção esta determinação do Prefeito em "discutir o plano de carreira dos futuros servidores" uma vez que a Lei que instituiu o plano está vigente desde 01 de julho de 2007 e todo novo servidor nomeado estará abrangido por seus termos, não sendo necessárias quaisquer mudanças para o ingresso nos quadros de pessoal do Executivo.
O Sindicato antecipa que qualquer ação visando à retirada de direitos ou vantagens do funcionalismo será trazida a público e discutida com a categoria, com contundente posicionamento contrário da entidade.
Com informações do DECOM/PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.