Na tarde desta segunda-feira, 15/05, o Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB, através de membros da sua diretoria, cumpriu agenda no gabinete do prefeito municipal, Eduardo Bonotto. Na ocasião a entidade cobrou um posicionamento do Executivo com relação às reposições salariais dos Servidores, tanto Magistério quanto Quadro Geral.
Também foi pauta do encontro o reajuste do Vale Alimentação, cuja última correção ocorreu em janeiro de 2016 e pode sofrer modificações na legislação correspondente.
Independente dos estudos de viabilidade econômica que vêm sendo realizados, segundo o Executivo, e dos índices de correção apontados pelo Palácio João Goulart, o SIMUSB elaborou as propostas que, conforme apurado pelo Sindicato, são os percentuais mínimos exigidos a fim de corrigir adequadamente os vencimentos do funcionalismo.
Com isso, a apuração do período medido, de acordo com o IPC - FGV, ficou em 5,19% e é o índice mínimo de correção aceito pelo Sindicato como reposição ao Quadro Geral.
Com relação aos professores, o Sindicato defende o índice fixado pelo Ministério da Educação no início do ano, de 7,64% para correção do Piso Nacional do Magistério.
Os ofícios solicitando o breve envio dos Projetos de Lei pertinentes à Câmara de Vereadores foram entregues diretamente ao prefeito Bonotto, que assinou o recebimento dos documentos durante a reunião. (Veja abaixo)
Ficou agendado novo encontro para sexta-feira, 19/05, ocasião em que o Sindicato receberá resposta oficial e definitiva para seus pleitos. Logo após divulgará a seus associados, a quem caberá analisar o conteúdo das propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.