sexta-feira, 19 de maio de 2017

Definidos reajustes ao Funcionalismo Municipal

Em reunião na tarde desta sexta-feira, 19/05, no Palácio João Goulart, SIMUSB e Executivo voltaram a discutir as pautas remuneratórias do Funcionalismo Municipal.

A conversa iniciada ainda no primeiro encontro da semana, realizado na segunda-feira, 15/05, teve continuidade hoje quando as propostas novamente estiveram sobre a mesa do prefeito.

O Sindicato defendeu a posição firmada nos ofícios entregues ao prefeito no dia 15 e que estabeleciam os índices mínimos considerados adequados pela entidade aos Servidores. Os documentos foram postados aqui no Blog e podem ser conferidos na postagem de 15/05.

Por seu turno, o chefe do Executivo explanou sobre a situação econômica do Município e que o momento difícil da Prefeitura não permite um índice maior de reposição aos Servidores - tanto Quadro Geral quanto Magistério - sob pena de ser necessário o parcelamento de salários futuramente, caso o tema não seja tratado agora com a devida responsabilidade, segundo o prefeito.

Com isso, os índices de reposição fixados pelo Executivo foram definidos nos seguintes termos:

Reposição a todos os Servidores:

4,29% parcelados em três vezes, como segue:

1,43% em maio;
1,43% em setembro; e
1,43% em dezembro.

O valor do vale-alimentação definido pelo Executivo:

R$ 355,00

Estes são os valores definitivos propostos pelo Executivo e sobre os quais serão enviados Projetos de Lei ao Legislativo.
A diretoria do Sindicato avalia as conjunturas em reunião na próxima segunda-feira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.