Nesta segunda-feira, 21/05, a diretoria do Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB se reunirá para debater as propostas de reajustes formalizadas pelo Executivo na última sexta-feira.
Estarão em pauta o índice de reposição proposto pelo prefeito municipal na reunião do dia 19/05, que ficou em 4,29%, e também o valor do vale-alimentação, fixado em R$ 355,00.
O reajuste, que abrange o Quadro Geral de Servidores e o Magistério, ficou aquém da expectativa do Sindicato. O índice de 4,29% oferecido, ainda seria parcelado em três vezes, com correção dos vencimentos na ordem de 1,43% em maio, setembro e dezembro.
Já quanto ao vale alimentação, o Sindicato considera um valor muito baixo, especialmente se o Chefe do Executivo levar a efeito a intenção, já sinalizada, de enviar Projeto de Lei à Câmara retirando o benefício por ocasião de afastamentos do Servidor, como férias e licenças.
Segundo o presidente do Sindicato, Jauri Carneiro, a diretoria está sendo convocada para a reunião nesta segunda-feira, ao fim da tarde, para discutir o tema. "Vamos nos reunir e avaliar toda esta situação, discutir alternativas e o mais importante: considerar a opinião de nossos filiados, que é para quem trabalhamos e nos empenhamos sempre pelo melhor", declarou o presidente.
Todas as decisões e novidades serão divulgadas aqui no Blog e demais mídias utilizadas pelo Sindicato. Acompanhe.
Os comentários nas postagens do Blog estão habilitados. Deixe sua mensagem abaixo.