O Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB procurou o Palácio João Goulart nesta quinta-feira, 10/03, para buscar do Executivo uma manifestação oficial acerca da reposição do Magistério Municipal, ainda pendente apesar de haver índice de correção do piso nacional da categoria fixado pelo MEC desde janeiro.
Na Assembleia Geral realizada pelo SIMUSB junto à categoria, em 03/03, ficou definido que se não houvesse manifestação oficial do Prefeito a respeito do tema até hoje, um ato de paralisação nas escolas municipais - com suspensão das aulas - seria realizado como forma de protesto.
Diante da ação incisiva do Sindicato, que se fez presente no gabinete com alguns integrantes da diretoria, o Prefeito Farelo Almeida manifestou sua intenção de conceder o reajuste pretendido pelos professores, o que foi oficializado em documento dirigido ao SIMUSB e proposto nos seguintes termos:
Reajuste de 11,36% divido em três parcelas: 3% retroativo a janeiro de 2016, 3% em julho e os 5,36% restantes em novembro.
Há ainda a ressalva de que a reposição será possível se nenhum impedimento legal for apontado em razão do ano eleitoral. Consulta realizada pelo Prefeito à Justiça Eleitoral há alguns dias ainda não obteve resposta.
Com o documento oficial contendo a manifestação do Prefeito e sua proposta à categoria, fica suspensa a paralisação programada para esta sexta-feira, nos termos ajustados em Assembleia.
O SIMUSB aguarda confirmação da cedência do local para convocar nova Assembleia Geral Extraordinária, na próxima semana, para discutir com o Magistério a proposta do Executivo e deliberar sobre os rumos da negociação junto à categoria.
Abaixo, o documento assinado pelo Prefeito Farelo Almeida, na íntegra (clique para ampliar):
Clique no documento para ampliar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.