As reposições salariais do Funcionalismo Municipal ainda são a principal pauta do Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB. Mesmo quando se pensou que algumas etapas já haviam sido vencidas, um revés do Executivo trouxe novamente à discussão o reajuste do Magistério, acrescentando capítulos a uma desgastante novela que se arrasta desde o início do ano.
O Executivo alega que, com as reposições, os cálculos da equipe econômica apontaram para valores totais de despesa com pessoal que extrapolam o limite prudencial estabelecido em Lei.
Portanto, a proposta enviada ao Sindicato para ao Magistério, discutida e aprovada pelos professores em Assembleia Geral na última quinta-feira, 17/03, não será cumprida, devendo sofrer revisão dos índices pelo Município, segundo informou o Prefeito em reunião com o Sindicato nesta quarta-feira.
Para o Quadro Geral, o Chefe do Executivo acenou para um reajuste na ordem de 9,72%, parcelado em três vezes. No entanto, faz uma concessão reivindicada pelo SIMUSB desde o início das tratativas pelas reposições: antecipará a correção para o mês de março. O Quadro tem data base em 1º de maio.
Diante dos novos rumos das pautas relacionadas às reposições salariais, o SIMUSB está convocando, em regime de urgência, uma Assembleia Geral Extraordinária a toda categoria dos Servidores Públicos Municipais, incluindo inativos e pensionistas, conforme edital abaixo.
A Assembleia está marcada para o próximo sábado, 26/03, às 10h, na Câmara de Vereadores.
EDITAL
DE CONVOCAÇÃO
O
Presidente do Sindicato dos Municipários de São Borja – SIMUSB,
no uso das atribuições, conferidas pelo art. 9º, Inciso I, do
Estatuto Social, CONVOCA toda categoria de Servidores Públicos
Municipais, inclusive inativos e pensionistas, para Assembleia Geral
Extraordinária, a realizar-se no dia 26 de março, na Câmara de
Vereadores, na Rua Olinto Arami Silva, 1043, às 10h em primeira
convocação e às 10h30min em 2ª. Convocação, para discussão e
votação sobre a seguinte ordem do dia:
- Deliberar sobre nova proposta de reposição salarial ao Magistério.
- Deliberar sobre proposta de reposição salarial ao quadro geral, ambas referentes ao ano de 2016.
São
Borja, 23 de março de 2016.
Jorge
Luiz Costa de Souza
Presidente
SIMUSB
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.