quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeito envia à Câmara Projeto da Reposição 2015

Na terça-feira (19) deu entrada na secretaria da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo que concede a reposição anual de vencimentos, conforme define a Lei nº 3.800/2007.

Inicialmente o índice pretendido pelo Executivo foi de 3,54%, conforme apontado pelo Índice Geral de Preços do Mercado - IGPM para o período aferido.

Reposição de 5,94% aos servidores foi a proposta do Executivo


Após algumas reuniões com o Sindicato dos Municipários - SIMUSB, que expôs a necessidade do quadro geral com relação à defasagem dos vencimentos e defendeu um percentual maior para a correção, chegou-se ao índice de 5,94%, que representa a média da soma do IGPM e do INPC - Índice Geral de Preços ao Consumidor.

Apesar do Sindicato ter participado de reuniões negociando o percentual de correção, não havia ainda firmado posição acerca do índice proposto, tendo iniciado a discussão do tema com sua diretoria e posteriormente faria com a categoria.

No entanto, por liberalidade e iniciativa única do Prefeito, o Projeto foi enviado na terça-feira ao Legislativo, sem a chancela da entidade que representa legitimamente os interesses dos servidores públicos municipais.

Após os trâmites legislativos o Projeto pode ir a votação em plenário já na  próxima sessão, que acontece na terça-feira, 26/05. A reposição terá efeitos a partir de 1º/05, data-base da categoria.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.