Em paralisação desde ontem, categoria rejeitou proposta de reajuste do Executivo nesta quinta-feira, decidindo pela greve.
Os servidores da prefeitura de Porto Alegre fazem assembleia desde as 14h desta quinta-feira (14) para avaliar proposta de reajuste salarial apresentada pelo vice-prefeito Sebastião Melo em reunião com a categoria no começo da tarde. Melo garantiu aos municipários reajuste de 8,17% para recompor a inflação do período, o que foi rejeitado pela categoria. Os municipários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado.
Servidores em assembleia - Foto: Marina Pagno/Rádio Gaúcha |
Os servidores faziam paralisação desde ontem para cobrar reajuste de 20%. Eles chegaram a bloquear o prédio administrativo da prefeitura, na Rua Siqueira Campos, como forma de pressionar a prefeitura. O local foi liberado no fim da manhã, após o prefeito José Fortunati afirmar que não iria negociar com a categoria se a obstrução do prédio fosse mantida.
A assembleia ocorre no Parque da Harmonia, na região central da Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.