A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) está projetando um grande avanço, a partir de 2023, em relação à oferta de vagas na Educação Infantil. No total, serão mais de 500 vagas em creches para crianças até três anos e para a pré-escola, para crianças de cinco anos. O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, ressalta que essa oferta adicional é significativa, “pois representa um incremento da ordem de 50% em relação às vagas atualmente colocadas à disposição na Educação Infantil da rede administrada pela SMEd.”
Já no início do próximo ano escolar entrará em funcionamento a maior escola infantil da rede municipal, até agora. Serão 256 vagas na Escola Municipal de Educação Infantil Natércia Cunha Santos. A nova EMEI funcionará na área central da cidade nas instalações da antiga APAE, na Rua Riachuelo. O prédio foi locado pela Administração Municipal, adaptado para a nova escola e está pronto para iniciar atividades.
O maior número de vagas será para creches, de berçário e maternal, para crianças de até três anos. Também serão recebidas crianças de pré-escolar, de quatro e cinco anos. Serão duas turmas em cada segmento.
As inscrições para crianças com deficiência, transtornos do espectro do autismo e altas habilidades/superdotadas serão recebidas de 16 a 18 de novembro de 2022, pela internet, no endereço eletrônico:
https://inscricaoonline.saoborja.rs.gov.br/.
Para as demais vagas na Educação Infantil as inscrições também serão recebidas pela internet pelo mesmo endereço. O período será de 23 de novembro a 9 de dezembro de 2002. Quem não dispor de internet pode utilizar do serviço de apoio na SMEd ou nos CRAS.
Outras 260 vagas, principalmente para crianças até três anos, deverão ser abertas no próximo ano na EMEI que está em construção no bairro Maria do Carmo. A obra está há vários anos iniciada, teve problemas no andamento, mas deverá ser concluída ainda neste ano.
Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Borja
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.