quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

SIMUSB se reúne com prefeito em exercício para levar demandas da categoria

 

Foto: Lilian Machado - DECOM/PMSB

Já nos últimos dias do ano corrente o SIMUSB articulou contatos visando contemplar alguns interesses do funcionalismo municipal junto ao Poder Executivo.

Em razão da ausência do prefeito e do vice no Palácio João Goulart, assumiu provisoriamente a cadeira de Chefe do Executivo nesta semana o vereador Marcelo Robalo, atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores.

O Sindicato realizou visita de cortesia a Robalo, desejando um bom trabalho ao vereador e aproveitando o ensejo para levar algumas questões até o prefeito interino, cujas demandas também serão do seu conhecimento no Poder Legislativo.

Na segunda-feira, 21/12, o presidente do SIMUSB, Alberi Carvalho, reuniu-se com Robalo no gabinete do Prefeito levando as seguintes questões:

1 . Pedido de fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs aos Servidores Municipais, especialmente protetores solares para os Servidores que trabalham em exposição aos raios solares, situação sensivelmente agravada a partir do início do verão. O prefeito em exercício prometeu dar prosseguimento ao pedido do Sindicato e considerou justo o pleito.

2 . Em posse de parecer do Tribunal de Contas do Estado – TCE, que considerou perfeitamente legais os reajustes salarias que promovam a reposição da inflação, o SIMUSB entregou em mãos ao prefeito o documento expedido pelo TCE e solicitou que sejam concedidas as correções de remuneração do funcionalismo conforme índices oficiais de inflação. O veto da legislação federal diz respeito somente a aumento salarial (ganho real), mantendo-se resguardado o direito constitucional de reposição da inflação nos vencimentos do funcionalismo.

Não houve reajuste em 2020 (última reposição foi relativa à data base 1º de maio de 2019) e o Sindicato requer que seja considerado todo o período de perdas inflacionárias decorridas desde o último reajuste, uma vez que o Tribunal de Contas atesta a legalidade da medida.

3 . Por fim, o Sindicato solicitou a roçada e limpeza do terreno doado pelo Município e que servirá para a implantação do Projeto Habitacional que contemplará dezenas de Servidores e suas famílias, no bairro Maria do Carmo.

Marcelo Robalo comprometeu-se a providenciar o que for necessário para encaminhar as demandas do SIMUSB, até mesmo postulando junto ao titular do cargo o atendimento das reivindicações.

Na ocasião do encontro também esteve presente o vereador Cardial, reivindicando pautas diversas.



Foto: Lilian Machado - DECOM/PMSB






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.