Um antigo sonho do SIMUSB e de Servidores tem avançado e está mais próximo de se tornar realidade. O projeto habitacional, idealizado há alguns anos pela entidade sindical e que começou a materializar-se com a doação de terreno com 15.000 m² do Município, teve recentemente concluído o plano altimétrico por técnicos da Prefeitura. Em resumo, este procedimento é necessário para fazer o levantamento topográfico do terreno com as devidas medições e divisões de lotes.
O custo da contratação desse serviço é elevado e era um entrave ao andamento do projeto, razão pela qual o SIMUSB pleitou junto à Prefeitura que acionasse seu quadro de Servidores para realizar a tarefa, já que conta com qualificada equipe técnica na secretaria competente.
Vencida mais essa etapa, restam alguns ajustes na documentação do terreno para começar a negociação com construtoras que já demonstraram interesse em construir as moradias.
O projeto inicial prevê 28 lotes, com demais estruturas viárias e área comum, como praça e espaços comunitário e institucional, também contemplados no projeto de loteamento urbano. O terreno doado pelo Município para o projeto habitacional está localizado na convergência das ruas Ver. Eddie Freire Nunes e Anselmo Campos da Rosa.
As casas construídas deverão beneficiar famílias de Servidores que não possuam imóvel próprio. O financiamento também deverá ser facilitado e com taxas diferenciadas através da adesão a programas habitacionais disponibilizados pelo Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.