Apesar das expectativas a respeito das reposições de Magistério e Quadro Geral durante toda a semana, o Poder Executivo ainda não manifestou-se acerca dos temas.
Quando procurado para dar uma resposta aos Servidores e ao Sindicato nesta semana, o prefeito Farelo Almeida estava em viagem, sendo postergada para a próxima semana uma definição.
Sobre o Magistério Municipal a questão está em definir se o Município concederá o reajuste de 11,36% fixado pelo MEC para 2016, vigente desde janeiro. Interpelado pelo Sindicato sobre o tema o prefeito limitou-se a dizer que sua equipe estava examinando alguns pontos a respeito da reposição e que em breve haveria uma manifestação oficial do Executivo.
Quanto ao Quadro Geral de Servidores, o pleito do SIMUSB é antecipar a reposição, cuja categoria tem data base em 1º de maio, já para março. Sobre isso o Executivo sinaliza que há dificuldades financeiras e que uma antecipação, embora não descartada, é pouco viável para o momento.
Na segunda-feira o SIMUSB tentará nova audiência com o prefeito para buscar respostas aos Servidores.
Acompanhe pelo Blog todos os acontecimentos de interesse dos Servidores Públicos Municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.