Após muito tempo de idealização, sonho e tratativas para que o Projeto Habitacional dos Servidores Públicos Municipais pudesse ser realizado, o Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB vive a expectativa de ver, enfim, a Lei Municipal que garante a doação da área para loteamento, sancionada pelo Prefeito.
E este momento tão importante para a categoria já tem data, hora e local marcados: nesta segunda-feira, 11/01, às 10h, na Sala do Servidor anexa à Prefeitura, acontece o ato de assinatura da Lei que faz a doação da área de aproximadamente 15 mil m² ao SIMUSB para posterior loteamento e distribuição aos Servidores contemplados.
O Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores em 23/12/15 após algumas modificações que tornaram mais viáveis as condições de urbanização dos lotes, dependendo apenas de ser sancionada pelo chefe do Executivo para a Lei passar a valer.
O Projeto Habitacional será destinado aos Servidores Municipais efetivos que ainda não possuem moradia própria. A área, de propriedade do Município e que será repassada ao SIMUSB, está localizada na Rua Anselmo Campos da Rosa, proximidades da Eddie Freire Nunes. Após o loteamento e do projeto final, que ainda sofrerá ajustes, aproximadamente 25 lotes serão destinados à construção das moradias.
O Sindicato já busca modelos de residenciais e opções junto à empresas especializadas para a execução do projeto. Segundo Jorge Souza, presidente da entidade, a ideia é coletar o máximo de informações e alternativas para poder discutir entre os interessados todos os detalhes. "O Sindicato tem trabalhado com afinco para que os Servidores Municipais realizem o sonho da casa própria e este loteamento é um grande passo para a realização de uma aspiração antiga dessa diretoria, além da reivindicação de anos dos Servidores", declarou Souza.
Ainda de acordo com o presidente, assembleias serão convocadas e reuniões realizadas para debater o projeto e conduzir todo o processo com a maior transparência possível, assim como serão claros os critérios de elegibilidade aos Servidores que candidatarem-se aos lotes.
Muito ainda há por realizar, mas a etapa que será superada nesta segunda-feira, quando o Prefeito irá sancionar a Lei Municipal de doação da área para o loteamento, será um momento emblemático nesta luta por representar algo muito concreto ao Projeto Habitacional: a efetiva doação da área que irá receber as dezenas de moradias.
Com enorme satisfação o SIMUSB convida os Servidores para se fazerem presentes e prestigiarem o ato de assinatura da Lei nesta segunda-feira, 11/01, às 10h, na Sala do Servidor.
Imagem meramente ilustrativa |
Agradecimento:
O Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB agradece a todos os envolvidos na idealização do Projeto Habitacional dos Servidores Municipais, que deixou de ser apenas um sonho para ganhar forma a partir de cada esforço dos envolvidos.
É com grande alegria e satisfação que o SIMUSB comunica a seus associados mais uma etapa vencida para alcançar o êxito neste Projeto, que é a expectativa de todos em torno do tema.
Amanhã teremos efetivamente a área que receberá o Projeto, mas a luta continua até que o último tijolo seja assentado nas moradias que lá deverão ser construídas.
Contem conosco. Estamos juntos!
Diretoria SIMUSB - Biênio 2015-2017
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.