O Sindicato dos Municipários de São Borja - Simusb, segue atento à questão do vale-transporte dos servidores e também de outros temas de interesse da categoria. Com vistas a manter a pauta de reivindicações e cobrar soluções do Poder Executivo, o Simusb protocolou ofício nesta sexta-feira, 17, no Palácio João Goulart solicitando o agendamento de audiência com o Prefeito para levar as demandas da categoria e também para dar continuidade à discussão sobre o vale-transporte.
Enquanto aguarda decisão da Justiça que ponha fim ao impasse envolvendo Prefeitura, Integração e Servidores, onde os maiores prejudicados têm sido os trabalhadores, o Sindicato segue cobrando medidas administrativas e/ou políticas do Prefeito para resolver a questão e impedir que o Servidor tire dinheiro do próprio bolso para pagar 50% de seu vale-transporte, obrigação que é do empregador na sua totalidade.
Outro tema que está na pauta, visto a proximidade da data-base do funcionalismo municipal, é a reposição anual dos Servidores, que deverá corrigir vencimentos a partir de 1º de maio. Com isso, a negociação sobre o índice de correção também fará parte da pauta da audiência solicitada.
Na quarta-feira, 15, o Simusb participou das mobilizações contrárias à terceirização dos serviços e a precarização do trabalho que foram coordenadas pelas principais forças sindicais em todo Brasil.
Continue acompanhando o Blog e mantenha-se informado sobre as questões de interesse dos Servidores Públicos Municipais.
Neste sábado, sintonize a Rádio Cultura AM 1260 a partir das 13h e ouça o programa A Voz do Servidor, com os principais fatos que movimentaram o Sindicato nos últimos dias.
Uma oportunidade e tanto para esclarecer os fatos é o programa do SIMUSB na radio, pena que, se fala-se muitas coisas desnecessárias, vamos falar dos assuntos da categoria, depois o corre de ter que apurar o programa e não falar bem os assuntos, do vale transporte por exemplo pouco se esclareceu, não foi falado quais atitudes tomar, quais os próximos passos etc. O assunto é serio e o servidos quer atitude, Quando teremos outra assembleia??? existe uma agenda???
ResponderExcluir