O Sindicato dos Municipários de São Borja - Simusb tem se movimentado para tentar encaminhar soluções a duas questões que têm inquietado os servidores públicos municipais.
A primeira é a situação que se estabeleceu com a troca da empresa concessionária do transporte coletivo urbano, que recusa o fornecimento do vale-transporte aos servidores com subsídio de 50%, apesar de Lei Municipal com esta previsão e que era observada até meses atrás pela Santa Ignês Transportes. A empresa atual exige receber o valor integral da passagem, conforme tarifário praticado no Município.
Reuniões foram realizadas entre o Simusb e a empresa Integração - atual concessionária - assim como também com a Prefeitura Municipal, em busca de uma solução para o impasse.
Apesar dos esforços, não se conseguiu até então nenhum avanço nas negociações e o Município está ingressando com ação judicial visando garantir o direito dos servidores ao transporte, nas condições em que vinha sendo feito. O Sindicato deverá participar como parte interessada, já que representa legitimamente o interesse do servidor.
Como paliativo e solução emergencial, ficou acertado com o Prefeito Farelo Almeida que a Prefeitura fará o depósito do valor relativo ao vale-transporte, em dinheiro, na conta corrente dos servidores que têm direito ao benefício. A medida possibilitará que os servidores custeiem suas passagens momentaneamente. Neste meio tempo é esperada uma decisão liminar do Judiciário restabelecendo o regramento da legislação municipal.
Outra questão que tem causado transtornos aos servidores e que reflete a falta de planejamento do Executivo neste tocante, é o pagamento das férias dos municipários neste mês, que até agora não foi efetuado - dia 14/01.
O servidor está gozando suas férias mas não recebeu os valores que lhe são de direito e que serviriam justamente para sua programação neste período, já que serve para o descanso e o lazer do trabalhador.
O Simusb tem intercedido junto a Prefeitura para que o problema seja sanado e os valores depositados com urgência na conta dos servidores em férias. O Prefeito Farelo garantiu ao Sindicato que na sexta-feira, dia 16, todas as pendências referentes ao tema estarão sendo quitadas, com o pagamento integral do que é de direito do servidor em gozo de férias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.