Como acontece periodicamente, a diretoria do Sindicato dos Municipários de São Borja - Simusb reuniu-se na última sexta-feira, 11/07, para deliberar sobre diversas pautas da rotina do sindicato e das demandas dos servidores municipais.
O Piso Nacional dos Agentes de Saúde e Endemias e seus efeitos no Município. O sindicato está atento e no aguardo de definições dos entes governamentais para intervir em favor dos servidores abrangidos pela Lei nº 12.994, divulgada aqui no Blog há alguns dias.
Sobre a ação judicial que questiona o Plano de Carreira do Quadro Geral e que tem despertado o interesse de grande parcela dos servidores, a situação continua inalterada visto que o processo encontra-se concluso aguardando apenas a sentença do juiz responsável. Portanto, não compete mais à parte autora qualquer ação que possa ter influência no julgamento e sentença do processo já que todos os trâmites já foram superados.
Independente do andamento do processo judicial a diretoria já estuda um novo realinhamento de valores para os níveis mais baixos e que têm vencimentos básicos abaixo do salário mínimo nacional vigente. Há também uma sinalização positiva do Executivo para que se implemente adequações que garantam melhores condições remuneratórias a estes servidores, tanto da ativa quando inativos.
Como acontece em todas as reuniões da diretoria, foi feita também uma análise de conjuntura em relação às ações do Poder Executivo, especialmente aquelas que têm relação direta com os servidores e suas condições de trabalho e de remuneração como: reposição, vale alimentação, contratos emergenciais, desperdício de recursos financeiros com cargos em comissão em demasia, estrutura administrativa inchada e com pouca eficiência, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.