sexta-feira, 2 de maio de 2014

Definido índice de reposição 2014

Após várias reuniões entre diretoria do Simusb e integrantes do Poder Executivo no último mês, negociando o índice de reposição do funcionalismo público municipal, ficou acertado de forma oficial o índice que passou a vigorar a partir de 1º de maio: 8%.

O índice representa a integralidade do IGPM do período e incide sobre os vencimentos do quadro geral como reposição da inflação dos últimos 12 meses.

Jorge Souza, presidente do Sindicato, considerou um bom índice, tendo em vista os percentuais de reposição dos últimos anos, embora uma necessidade premente de recuperar o pode de compra dos vencimentos além da inflação.

"Trabalhamos com afinco no último mês a fim de garantir o melhor índice possível de reposição aos servidores e já para o mês de maio, sem os atrasos ocorridos no ano passado, em que além de parcelada, a reposição também só foi efetivamente percebida nos vencimentos meses mais tarde. O ideal seria também podermos chegar a um percentual de ganho real aos servidores, mas neste ponto não avançamos", declarou Jorge Souza.

O prefeito municipal comprometeu-se a enviar o projeto de lei à Câmara de Vereadores a fim de que a correção já esteja presente no contracheque de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.