segunda-feira, 26 de maio de 2014

Quase 2 milhões de trabalhadores ainda não foram sacar o PIS/PASEP

Prazo vai até 30 de junho. Abono é de um salário mínimo (R$ 724). Saque deve ser feito na Caixa Federal ou Banco do Brasil


Quase dois milhões de trabalhadores ainda não foram sacar o abono do PIS/PASEP 2013/2014, cujo dinheiro está à disposição na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, conforme o benefício. Diante disso, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começou a enviar, a partir desta segunda-feira, 26, carta a todos os trabalhadores identificados que ainda não foram buscar o benefício do Abono Salarial, no valor de um salário mínimo. O prazo se encerra no dia 30 de junho.


Segundo a coordenação do Abono Salarial já foram pagos o benefício a 20.7 milhões de trabalhadores, um total de 13.9 bilhões em recursos. A taxa de habilitação chega a 91% do total de abonos a serem pagos no período 2013/14, restando ainda um total de 1,8 milhão de trabalhadores aptos a receber o benefício de R$ 724,00.

A maior parte dos que já retiraram o benefício estão no estado de São Paulo (5.548.084), seguido de Minas Gerais (2.699.455) e Rio de Janeiro (2.071.956), todos da Região Sudeste que concentra 10,8 milhões de trabalhadores.


Beneficiários


São beneficiados os trabalhadores que tiveram os dados informados na RAIS, e que tenham atendido aos seguintes critérios: estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos; ter trabalhado com carteira assinada ou ter sido nomeado efetivamente em cargo público, durante pelo menos 30 dias no ano-base para empregadores contribuintes do PIS/PASEP (empregadores cadastrados no CNPJ); e ter recebido em média até dois salários mínimos de remuneração mensal durante o período trabalhado.

Como e onde receber


Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa. Os que tiverem Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em casas lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos no PASEP recebem no Banco do Brasil. Para retirar o dinheiro, devem apresentar um documento de identificação e o número de inscrição no PIS ou no PASEP. Mais informações na Caixa 0800 726 02 07.

Trabalhadores, cadastrados há mais de cinco anos, e que ganham mais que dois salários mínimos mensais, também podem efetuar o saque dos juros. Dinheiro que não for sacado retorna para os cofres do Governo.

Fonte: Diário do Litoral

terça-feira, 20 de maio de 2014

Campanha do Agasalho 2014

O Simusb está novamente engajado na Campanha do Agasalho e está recolhendo peças de vestuário, calçados, cobertores e afins em sua sede.

Há uma caixa disponível na sala de espera do Sindicato para coleta e toda a arrecadação será posteriormente encaminhada às entidades responsáveis pela distribuição aos carentes.

Participe você também. Solidariedade é consideração pelo próximo! O que sobra para alguns, falta para outros.

Contamos com a colaboração de nossos associados e comunidade em geral.


sábado, 17 de maio de 2014

Nova tabela de vencimentos

Já está atualizada a tabela de vencimentos básicos dos servidores públicos municipais estatutários, por classe/nível, dos celetistas estáveis, dos cargos em comissão e demais segmentos do funcionalismo após a reposição de 8% concedida em Lei sancionada pelo prefeito municipal nesta semana.

A tabela pode ser conferida na guia "Salários", na parte superior aqui do Blog.

O Simusb também realizou levantamento do histórico de reposições salariais e dos índices de inflação medidos pelo IGPM nos últimos 10 anos. A conclusão é que a reposição ficou acima da inflação no período medido, o que, apesar dos baixos vencimentos dos níveis iniciais, garantiu a manutenção do poder de compra ao acompanhar e até exceder a inflação.

Para o presidente do Simusb, Jorge Souza, muito deste quadro se deve às cobranças do sindicato e dos servidores em torno das questões salariais. "Os vencimentos de toda categoria de servidores públicos municipais são bandeira número um do sindicato e pauta permanente de negociações e reivindicações. Não podemos aceitar que os já tão achatados vencimentos tenham índice de reposição inferior à inflação. Exigimos a correção de acordo com as perdas inflacionárias e sempre pleiteamos algo a mais como forma de ganho real ao funcionalismo municipal", concluiu o presidente.

Abaixo a tabela de reposições dos últimos dez anos e os índices oficiais de inflação medidos no período:

(Clique para ampliar)





quarta-feira, 14 de maio de 2014

Aprovado Projeto de Lei que autoriza reposição ao funcionalismo

Agora é oficial. Nesta terça-feira (13/05) esteve sob apreciação dos vereadores na Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede reposição na ordem de 8% nos vencimentos dos servidores públicos municipais, ativos e inativos.

O Projeto foi aprovado em primeira discussão e logo após, em segunda discussão, em sessão extraordinária convocada para deliberar sobre o tema de forma que o índice, se aprovado, já pudesse ser aplicado à folha deste mês. O reajuste passou a vigorar desde 1º de maio, data base de reposição da categoria.

Outro aspecto importante é que, ao contrário de anos anteriores, não haverá parcelamento no reajuste deste ano, que será aplicado integralmente a partir da folha de maio.

AGENTES DE SAÚDE PARTICIPAM DE ENCONTRO REGIONAL

No dia 30 de abril aconteceu o encontro regional dos agentes de saúde em São Miguel. Um representante de casa ESF do município particpou do evento, promovido pela 12ª Coordenadoria Regional da Saúde em parceria com o Governo do Estado.

Na ocasião, o coordenador Regional da Atenção Básica, Diego Dewes, falou de diversos temas como E-SUS e da importância do agente comunitário na sociedade como um todo, bem como a resolutividade de seu trabalho na Atenção Básica.


Fonte: Decom/ Prefeitura Municipal


Crédito Imagem: SMS/ Prefeitura

domingo, 11 de maio de 2014

Feliz Dia das Mães!!!!



Para Sempre

Carlos Drummond de Andrade



Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Homenagem do Simusb a todas as mães de nossa cidade, em especial às mães servidoras públicas municipais por este dia muito especial.
Felicidades a todas!
Aproveitem, hoje é dia das mães!!!!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Mesas disponíveis para o 3º Baile do Servidor

Já estão disponíveis na sede do Simusb para reserva as mesas para o 3º Baile do Servidor, que acontece em outubro. Está confirmado que novamente haverá grandioso jantar-baile no mesmo local do ano passado: o Centro Nativista Boitatá.

A exemplo das edições anteriores haverá também sorteio de vários brindes, como eletrodomésticos e eletroeletrônicos. As empresas parceiras do Simusb também estarão disponibilizando itens de sua área de atuação para sorteio entre os presentes.

Quando adquirir sua mesa, cada associado terá direito a um número para concorrer aos brindes, que serão sorteados durante o baile.

A animação do 3º Baile do Servidor estará a cargo da renomada Banda Balança Brasil. Ou seja, o sucesso estará garantido e só aumenta ano a ano.

Corra e reserve sua mesa.


sexta-feira, 2 de maio de 2014

Definido índice de reposição 2014

Após várias reuniões entre diretoria do Simusb e integrantes do Poder Executivo no último mês, negociando o índice de reposição do funcionalismo público municipal, ficou acertado de forma oficial o índice que passou a vigorar a partir de 1º de maio: 8%.

O índice representa a integralidade do IGPM do período e incide sobre os vencimentos do quadro geral como reposição da inflação dos últimos 12 meses.

Jorge Souza, presidente do Sindicato, considerou um bom índice, tendo em vista os percentuais de reposição dos últimos anos, embora uma necessidade premente de recuperar o pode de compra dos vencimentos além da inflação.

"Trabalhamos com afinco no último mês a fim de garantir o melhor índice possível de reposição aos servidores e já para o mês de maio, sem os atrasos ocorridos no ano passado, em que além de parcelada, a reposição também só foi efetivamente percebida nos vencimentos meses mais tarde. O ideal seria também podermos chegar a um percentual de ganho real aos servidores, mas neste ponto não avançamos", declarou Jorge Souza.

O prefeito municipal comprometeu-se a enviar o projeto de lei à Câmara de Vereadores a fim de que a correção já esteja presente no contracheque de maio.