Nesta segunda-feira foi protocolado na Secretaria da Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que fixa a tabela de reajustes do Vale Alimentação do funcionalismo público municipal até 2016.
O Projeto, enviado pelo Poder Executivo, prevê aumentos consecutivos a partir deste mês e corrigidos a cada 1º de janeiro.
O Projeto deve ir a 1ª votação na próxima semana, o que deve fazer com que o servidor só receba o valor do reajuste relativo a este mês em dezembro.
O valor proposto é de iniciativa única do prefeito municipal, já que o SIMUSB pretendia alcançar valor mais significativo para o benefício e na Assembleia Geral, convocada para apreciação do tema pelos servidores, houve rejeição da proposta do Executivo.
Alegando falta de recursos para uma proposta que contemplasse de maneira mais abundante os servidores, o prefeito municipal enviou o Projeto de Lei com os valores que julgou possíveis, ilustrados na tabela:
O SIMUSB lamenta que todas as formas apontadas para contenção mais efetiva de despesas e sugestões de incremento de receitas tenham sido desconsideradas pelo Poder Executivo, impedindo que o servidor pudesse ser melhor recompensado em seu Vale-Alimentação. Apesar de todas as negociações e propostas do Sindicato, estes foram os valores finais após meses de expectativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do SIMUSB enviando seus comentários sobre os temas abordados nas postagens ou sugerindo publicações. Sua participação é muito importante!
Nota: O SIMUSB reserva-se o direito de eventualmente não publicar comentários anônimos ou ofensivos.