Servidor, esgotamos todas as forças em busca de avanços nas questões que angustiam toda a categoria. Desde janeiro que estamos na expectativa de assegurar aos servidores, ativos e inativos, vantagens que compensem os baixos salários a que já estamos habituados.
- O vale alimentação está defasado e muito aquém da real necessidade do servidor, tendo sido praticamente aniquilado pelas perdas inflacionárias desde sua última correção.
- As promoções a que o servidor tem direito, com previsão na Lei Nº 3.800 - Plano de Carreira do Quadro Geral, e que serviriam para aplacar em parte o achatamento salarial, também não estão sendo concedidas, apesar de ser um direito líquido e certo dos municipários.
- O abono para os aposentados, concedido todos os anos e que também contribui para compensar os baixos proventos ao servidor que dedicou sua vida ao serviço público municipal, também não encontrou a sensibilidade do Poder Executivo.
Estas e muitas outras questões, inquietam e afligem o servidor público municipal, que vê sua auto-estima ser diminuída diariamente pelo absoluto abandono e falta de valorização a que está entregue.
Assim sendo, em consonância com a decisão tomada pela categoria na Assembleia Geral Extraordinária do último dia 15, o Simusb conclama todos os servidores para Paralisação Geral das atividades na manhã do dia 26 de agosto, segunda-feira próxima, com concentração em frente a Prefeitura a partir das 6h.
Entenda o seu ato servidor, como uma medida absolutamente necessária para sinalizar sua insatisfação e dizer que não aceita mais tanto descaso com a categoria. Não há com isso qualquer manifestação de indisciplina ou insubordinação. Há, isso sim, o seu direito inalienável de protestar, de forma ordeira, contra tudo o que lhe oprime.
Todos juntos, vamos à luta! Chegamos ao limite!!!
Apoio:
No raiar deste dia 26,
ResponderExcluirquando o sol mostrar a fuça,
o SIMUSB em escaramuça
te convoca e te conclama:
"venha compartilhar desta chama -
da luz para novos dias";
não queremos alforria -
queremos é liberdade;
liberdade sim, com sinceridade,
sem mesmices, sem promessas,
o tempo urge e há pressa...
nesta área, somos nós a autoridade!
Sérgio Mathias Pereira
vice-presidente do SIMUSB