Imagem meramente ilustrativa |
Um antigo projeto que também representa o sonho de muitos colegas Servidores está prestes a ser, enfim, tornado realidade: a doação de um terreno do Município para o SIMUSB, com a finalidade de construir um conjunto habitacional para os Municipários.
Projeto de Lei - PL que doava área de aproximadamente 15 mil m² ao Sindicato chegou a ser aprovado pela Câmara de Vereadores ao final de 2015, no entanto houve equívoco na área contemplada no Projeto. Desde então o SIMUSB aguarda pela correção da documentação para ser novamente enviado PL à Câmara de Vereadores e poder, dessa forma, dar continuidade aos trâmites para a construção das residências.
Nessa semana o presidente do Sindicato, Alberi Carvalho, esteve reunido com o prefeito, Eduardo Bonotto, e posteriormente com o Secretário Municipal de Planejamento, João Pedro Lopes Daitx, para tratar do tema.
O Chefe do Executivo garantiu ao SIMUSB que até a próxima semana o Projeto de Lei com as adequações necessárias será enviado ao Legislativo para ser submetido novamente aos ritos da Casa.
O Projeto Habitacional será destinado aos Servidores Municipais efetivos que ainda não possuem moradia própria. A área, de propriedade do Município e que será doada ao SIMUSB, está localizada na Rua Anselmo Campos da Rosa, proximidades da Eddie Freire Nunes. Após o loteamento será definido o projeto arquitetônico, conforme estudos e propostas de empreiteiras interessadas em construir as unidades. Em vez de casas – que chegaram a ser cogitadas anteriormente – a intenção agora é construir um conjunto residencial com prédios de apartamentos, a fim de garantir maior quantidade de unidades aos Servidores interessados, visto o grande déficit habitacional que atinge o grupo de trabalhadores com rendas mais baixas na cidade.
No momento oportuno, assembleias serão convocadas e reuniões realizadas para debater o Projeto e conduzir todo o processo com a maior transparência possível, assim como serão claros os critérios de elegibilidade aos Servidores que candidatarem-se às moradias.