Em reunião realizada no plenário da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 26/06, logo após a Sessão Ordinária do Legislativo, foi debatido entre Servidores e alguns vereadores a reposição anual de vencimentos do Funcionalismo Público Municipal.
O Substitutivo nº 01 ao Projeto de Lei nº 048/2017, de autoria do Executivo Municipal, define o percentual de reajuste para o ano corrente, na ordem de 3,37%. O Substitutivo já passou pelas comissões da casa legislativa e recebeu parecer favorável para discussão em plenário, mas ainda não constou na ordem do dia das sessões da Câmara.
Os Servidores - especialmente o Magistério Municipal - rechaçam o índice proposto pelo Executivo, considerado baixo pelos Municipários.
Por seu turno, o Palácio João Goulart defende que está aplicando na reposição dos vencimentos a inflação do período, subsidiado por parecer do IGAM (instituto de consultoria especializada que dá suporte à Mesa Diretora e à Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara), que analisou o Projeto de Lei nº 048 e sugeriu as alterações contidas no Substitutivo, entre elas a vedação do parcelamento do reajuste, como inicialmente proposto.
Ao final do encontro ficou definido que uma comissão formada por Servidores, vereadores e Sindicato irá novamente buscar agenda com o prefeito, Eduardo Bonotto, para tratar do assunto. Enquanto isso o líder do governo na Câmara, vereador Dornelles, garantiu que o projeto não irá a votação antes de ocorrer o encontro com o Chefe do Executivo.
Participaram da reunião os vereadores: Adão Santiago, André Dubal, Camelito do Amaral, Djalma Junior, Élvio Feltrin, Marcelo Robalo, Jefferson Homrich, João Luiz Dornelles, João Luiz Machado, Paulo Cesar "Cardial", Sandra Marques, além do presidente da Câmara, Eugenio Dutra.