Na manhã desta quinta-feira, 24/12, o Prefeito Farelo Almeida e o Secretário Municipal de Administração e Fazenda, Bruno Maurer, estiveram participando do programa "Gente é Notícia" da Rádio Cultura AM prestando algumas informações à comunidade, muitas delas de interesse dos Servidores Públicos Municipais.
Salário de Dezembro
Segundo Bruno Maurer, a foha do mês de dezembro está sendo creditada na conta salário dos Servidores do quadro geral e magistério nesta quinta-feira. Ainda conforme Maurer, o pagamento da folha do mês só foi possível pela alternativa encontrada pela Prefeitura para pagamento do 13º salário aos Servidores com recursos do Banrisul. O Município não suportaria arcar com todas as despesas do mês não fosse o empréstimo do Banco, que o Executivo terá agora a possibilidade de pagamento em até 10 parcelas.
13º Salário
O Secretário conta com recursos oriundos do pagamento antecipado do IPVA 2016 (até 04/01/16) para quitar as parcelas do 13º Salário àqueles Servidores que não fizeram a opção de receber via Banrisul ou estiveram impedidos de tomar o empréstimo por qualquer motivo. Neste caso o valores deverão ser repassados diretamente pela Prefeitura até o dia 10/01/16.
A arrecadação do IPVA pelo governo do estado é dividida em partes iguais entre a Fazenda Estadual e o município de emplacamento do veículo. A projeção da Prefeitura é que R$ 5,2 milhões arrecadados com o tributo aportem nos cofres municipais em 2016.
Contratos Emergenciais
Sobre os contratos emergenciais ainda pretendidos pela Prefeitura, apesar do ano já estar no final, o prefeito Farelo afirmou que são destinados à execução de programas e manutenção de serviços como o SAMU, tendo verbas vinculadas - de outras esferas de governo - para cobrir estas despesas.
Os contratos destinam-se ainda à Educação, área para a qual não foram abertas vagas no último concurso público.
Sobre o concurso, o Prefeito garantiu que a partir de janeiro terá continuidade o cronograma de nomeação de aprovados no certame realizado em 2015, que não terá nenhum prejuízo com os contratos emergenciais, segundo palavras de Farelo e Maurer.
Projeto Habitacional
A Câmara Municipal de Vereadores aprovou, em Sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira, 23/12, a doação de área do Município ao SIMUSB para loteamento destinado ao Projeto Habitacional destinado aos Servidores Públicos efetivos que ainda não possuem moradia própria.
A área, localiza na Rua Anselmo Campos da Rosa, proximidades da Eddie Freire Nunes, tem quase 15 mil m² e resultará, após projeto final, em aproximadamente 25 lotes para construção das residências.
Agradecimento
O Sindicato dos Municipários de São Borja - SIMUSB agradece a todos os envolvidos na idealização do Projeto Habitacional aos Servidores Municipais, que deixou de ser apenas um sonho para ganhar forma a partir de cada esforço dos envolvidos.
É com grande alegria e satisfação que o SIMUSB comunica a seus associados mais uma etapa vencida para alcançar o êxito neste Projeto, que é a expectativa de todos em torno do tema.
Já temos a área, mas a luta continua até que o último tijolo seja assentado nas moradias que lá deverão ser construídas.
Contem conosco. Estamos juntos!
Que 2016 seja pródigo em realizações e que possamos alcançar novos avanços em todas as áreas e instâncias de representação do Funcionalismo Público Municipal como um todo.
Tenham todos um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo!!!!
São os votos da Diretoria do SIMUSB - Gestão 2015-2017